Senhor Pudim

Quem é o

SENHOR PUDIM?

pudim

A história do pudim tem referências internacionais, de séculos e séculos atrás. Do outro lado do Oceano Atlântico, até os ingleses aparecem em relatos relacionados ao doce. Mas, claro, para nós, a história do pudim vem dos tempos do Brasil Colônia e a presença dos portugueses no país.

Revirando nosso baú particular, encontramos relatos curiosos que associam essa delícia a um mingau cremoso, feito com mandioca e mel pelos índios brasileiros. Diante dessa mistura tupiniquim, nossos colonizadores portugueses interferiram na receita, que foi ganhando novos elementos durante os séculos.

Leite, ovos e açúcar tornaram-se ingredientes básicos para o pudim que era servido no Brasil Império. Nessa época, essa delícia tornava-se uma referência nacional, porém, não presente na mesa de todos os brasileiros. Isso porque ingredientes, quantidades necessárias, modo de preparo etc. eram mantidos entre poucos conhecedores capazes de prepará-lo. O tempo passou, veio o Brasil República. E o tempo continuou passando, passando... E com o passar do tempo, o pudim foi ampliando sua presença e se popularizando no país.

Para alguns, tornou-se um dos símbolos dos almoços de família na casa da avó. Mas engana-se quem pensa que o pudim esteja preso ao passado!

Respeitando a tradição, ele vem se reinventando, anunciando o surgimento de uma nova era. É tempo de pudim! É hora de SENHOR PUDIM!

Nossa

HISTÓRIA

pudim

O perfume, a textura, as cores e os sabores dos primeiros exemplares do SENHOR PUDIM resgataram as mais doces lembranças... Nossa história começa numa família bem grande e feliz. Ao redor da matriarca D.Flora e os dez filhos – sete meninos e três meninas – Que observavam atentamente a preparação do pudim tradicional, sobremesa que animava ainda mais os almoços da família.

Do mais velho ao mais novo, todos sempre apreciaram os prazeres da mesa. Mas, entre os dez filhos de D. Flora, o caçula manteve um olhar mais atento para a culinária tradicional e para a gastronomia sofisticada. Esse olhar atento o levou para uma atividade paralela a determinados períodos profissionais ou um hobbie levado tão a sério quanto sua bem-sucedida carreira no turismo, por exemplo.

E assim Marcos André Martins vem mantendo a tradição de D. Flora, levando para ela e seus irmãos sabores capazes de animar ainda mais os encontros de família. Entre amigos e conhecidos, vem acrescentando um toque pessoal às grandes celebrações ou durante recepções mais íntimas. Mas quando todos pensavam que aqueles tesouros permaneceriam trancados em seus mundos particulares, ele reuniu ingredientes selecionadíssimos, aprimorou as mais aclamadas receitas para lançar o SENHOR PUDIM.

Nossa

ESTRUTURA

pudim
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider